Eleições 2020: Diplomação dos eleitos em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O novo prefeito, Givaldo Muniz (conhecido como ‘Zico de Baiato’), seu vice, Paulo Duarte Barros (popularmente conhecido como ‘Paulinho’) e onze vereadores (Pipi, �?rico Miranda, Drozinho, Gó da Colônia, Professor Otoniel, Julinho Coragem, Izenil, Bruno de Betinho, Iziel do Cantagalo, Diego da Saúde e Irmão Leandro) receberam o diploma que os tornam aptos para a posse no próximo dia 1º de janeiro, conforme regras da justiça eleitoral.

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Prado, presidida pelo juiz da comarca eleitoral da 172ª Zona Eleitoral, Dr. Leonardo Coelho.

Em tempos de pandemia, restrição ao número de acompanhantes de cada um dos diplomáveis, seguindo protocolos de saúde para evitar a propagação da COVID-19.

Diplomacao dos candidatos eleitos em Alcobaca nas eleicoes 2020
Diplomação dos candidatos eleitos em Alcobaça nas eleições 2020

Zico de Baiato foi eleito com 7590 (56,45%) dos votos, superando o atual prefeito, Léo Brito, que obteve 5742 (42,70%) dos votos.

Os dois romperam laços depois de anos de aliança. Em 2012, Léo Brito disputou as eleições ao lado de Zico de Baiato, seu candidato à vice, obtendo 5608 (42,90%), na disputa que perderam para Bernardo Olívio, eleito com 7462 (57,09%) dos votos.

Nesse ano, os dois travaram uma disputa acirrada, com vários processos um contra o outro.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157717403617508].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...