Câmara de Alcobaça homenageia responsável pelo trabalho sustentável com alcobacenses da agricultura familiar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A justificativa, segundo o Vereador �?rico Miranda, foram os relevantes serviços prestados para as comunidades do município, em prol de sustentabilidade econômica e preservação ambiental.

A homenageada é engenheira agrônoma e diretora da Polímata Soluções Agrícolas e Ambientais (empresa que atua com mais de 500 famílias do município de Alcobaça, com auxílio e suporte técnico na agricultura familiar).

Homenagem a engenheira responsavel pelo trabalho sustentavel com familias alcobacense da agricultura familiar 3
Homenagem à engenheira responsável pelo trabalho sustentável com famílias alcobacense da agricultura familiar

Há 9 anos, a Polímata iniciou suas atividades, à princípio para atender a Fíbria, atuando com agroecologia, agricultura sintrópica, agrofloresta, mandiocultura, ovinocultura de corte, bovinocultura leiteira, meliponicultura, avicultura, além de outros sistemas produtivos.

O trabalho da empresa se destacou no projeto da mandiocultura no extremo sul, multiplicando as farinheiras sustentáveis pelo município, com destaque para Pixixica, Novo Destino, São José, Canabrava, Apaga-fogo, Cantagalo.

Ao todo, são 17 comunidades alcobacenses beneficiadas, com 509 famílias e 228 agricultores preparados para atuar no projeto da farinheira sustentável.

A experiência com a mandiocultura, através do Plano de Ação Territorial (PAT), programa do Banco do Nordeste para impulsionar o cultivo de mandioca no extremo sul da Bahia, se tornou a principal vitrine da empresa, atuando em 10 municípios da região e beneficiando mais de 3 mil agricultores. A participação direta e efetiva de Jelly Viviane tem sido fundamental nesse trabalho.

Homenagem a engenheira responsavel pelo trabalho sustentavel com familias alcobacense da agricultura familiar 1
Segundo o Vereador �?rico Miranda, a indicação se deu por razões do relevante trabalho realizado pela homenagem em favor das famílias alcobacenses da agricultura familiar

Nascida em Itabuna, a homenageada tem suas raízes na árvore genealógica do município, isto porque, sua avó materna nasceu e se criou em Rancho Queimado, uma comunidade alcobacense.

Emocionada, ela agradeceu a indicação e o reconhecimento do trabalho realizado em favor dos alcobacense. “�? muito gratificante poder contribuir para melhorar a vida das pessoas e ser reconhecida por isso. Não tenho palavras para agradecer à todos, sobretudo, ao Vereador �?rico por lembrar de mim e, acima de tudo, reconhecer o quanto a gente se empenha para fazer o melhor pelo próximo”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...