Jeilly Viviane de Carvalho e Érico Miranda (vereador responsável pela indicação)

A justificativa, segundo o Vereador Érico Miranda, foram os relevantes serviços prestados para as comunidades do município, em prol de sustentabilidade econômica e preservação ambiental.

A homenageada é engenheira agrônoma e diretora da Polímata Soluções Agrícolas e Ambientais (empresa que atua com mais de 500 famílias do município de Alcobaça, com auxílio e suporte técnico na agricultura familiar).

Homenagem à engenheira responsável pelo trabalho sustentável com famílias alcobacense da agricultura familiar

Há 9 anos, a Polímata iniciou suas atividades, à princípio para atender a Fíbria, atuando com agroecologia, agricultura sintrópica, agrofloresta, mandiocultura, ovinocultura de corte, bovinocultura leiteira, meliponicultura, avicultura, além de outros sistemas produtivos.

O trabalho da empresa se destacou no projeto da mandiocultura no extremo sul, multiplicando as farinheiras sustentáveis pelo município, com destaque para Pixixica, Novo Destino, São José, Canabrava, Apaga-fogo, Cantagalo.

Ao todo, são 17 comunidades alcobacenses beneficiadas, com 509 famílias e 228 agricultores preparados para atuar no projeto da farinheira sustentável.

A experiência com a mandiocultura, através do Plano de Ação Territorial (PAT), programa do Banco do Nordeste para impulsionar o cultivo de mandioca no extremo sul da Bahia, se tornou a principal vitrine da empresa, atuando em 10 municípios da região e beneficiando mais de 3 mil agricultores. A participação direta e efetiva de Jelly Viviane tem sido fundamental nesse trabalho.

Segundo o Vereador Érico Miranda, a indicação se deu por razões do relevante trabalho realizado pela homenagem em favor das famílias alcobacenses da agricultura familiar

Nascida em Itabuna, a homenageada tem suas raízes na árvore genealógica do município, isto porque, sua avó materna nasceu e se criou em Rancho Queimado, uma comunidade alcobacense.

Emocionada, ela agradeceu a indicação e o reconhecimento do trabalho realizado em favor dos alcobacense. “É muito gratificante poder contribuir para melhorar a vida das pessoas e ser reconhecida por isso. Não tenho palavras para agradecer à todos, sobretudo, ao Vereador Érico por lembrar de mim e, acima de tudo, reconhecer o quanto a gente se empenha para fazer o melhor pelo próximo”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com