Ciclone com ventos de mais de 100 km/h deve atingir a região Sul a partir desta terça

O Ministério do Desenvolvimento Regional alertou na noite desta...

Defesa de Doria deve ir ao TSE caso prévias do PSDB não sejam respeitadas

A defesa de João Doria deve recorrer ao Tribunal...

Piloto Bruno Jacob garante 3º lugar em etapa do Mundial de Motosurf Freeride

O piloto baiano de motosurf Bruno Jacob foi...

Criminoso que trafica ‘haxixe’ para classe alta de Salvador é colocado em liberdade

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por...

Bombeiro de Minas Gerais morre afogado em praia no município do Prado

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O afogamento aconteceu na tarde deste sábado (19), na Praia das Ostras, localizada no litoral pradense. O corpo foi encontrado horas depois, na Praia da Paixão, também na faixa litorânea do município do Prado, no extremo sul da Bahia.

Anderson Antônio da Silva (2º sargento do Corpo de Bombeiros, lotado no 1° Batalhão de Bombeiros Militares de Belo Horizonte/MG) se lançou na água para salvar os dois filhos que estavam afogando no rio.

Segundo testemunhas, a água do mar arrebentou uma parede de areia e o bombeiro foi puxado pela força da água, por uma correnteza que o levou para o mar.

A vítima morava no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, e estava no extremo Sul da Bahia a passeio com a família.

Bombeiro do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas foram acionados para resgatar o corpo do colega.

O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, sob o comando do Major Roque e do Capitão Milton Borges, emitiram uma nota de pesar.

“O 18° Grupamento de Bombeiros Militares lamenta a morte do 2° SGT Anderson Antônio da Silva, lotado no 1° BBM de Belo Horizonte/MG. O Bombeiro Militar, durante seu momento de lazer com a família, heroicamente, salvou a vida dos seus dois filhos, que estavam se afogando no rio, entretanto, foi arrastado pela forte correnteza.

A fatalidade ocorreu neste sábado (19) na Praia das Ostras (Prado/BA). O seu corpo foi posteriormente encontrado na Praia da Paixão, por populares e removido pelo DPT para o município de Itamaraju/BA. Estiveram presentes no local o Major BM Roque, comandante do 18° GBM, e o Capitão BM Milton Borges, Coordenador de área que, desde o acionamento, prestaram todo o apoio ao CBMMG e à família do SGT BM Anderson”.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gabriela Andrade morre aos 26 anos

Carinhosamente chamada de 'Gabi' era Mãe de Theo e Lorenzo, gêmeos autistas. Morreu nesta quinta-feira (05). Sua trajetória na luta pela vida começou em 2018,...

Cristo da Praça da Matriz de Prado é alvo de vandalismo

O ato foi praticado durante a madrugada desta quarta-feira (04). Veja o vídeo em https://youtube.com/shorts/sxJDMcPS81M?feature=share. Com um pedaço de madeira, o criminoso danificou as mãos...

Escolinha de Futsal Craques do Futuro de Prado realiza torneio interno

Cerca de 94 desportistas (com idades entre 04 e 17 anos) participaram do torneio interno de futsal, realizado no último sábado (23), na Quadra...