TRE-BA cria canal de denúncias para a população ajudar a conter aglomerações durante as eleições

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A informação pode ser repassada ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por meio de formulário na internet.

O objetivo é inserir a população no processo, através de denúncias de atos de campanha que desrespeitem as normas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana. O novo canal faz parte do Disque-Aglomeração, lançado no último sábado (31/10).

O formulário está disponível no site do TRE-BA (tre-ba.jus.br), bastante para acessá-lo, clicar no banner do Disque-Aglomeração no final da página.

O próximo passo é preencher os dados solicitados, como nome e CPF do denunciante, município, data e hora da aglomeração. �? possível enviar fotos e vídeos que comprovem a denúncia.

Se preferir falar com um atendente, o cidadão pode ligar para (71) 3373-9000. Este serviço específico funciona das 9h às 24h, todos os dias da semana.

Até o início da noite desta segunda-feira (02), 48 horas após a disponibilização do serviço, 1.808 ligações foram recebidas pelo Tribunal, das quais, 344 foram atendidas, sendo 392 fora do horário de atendimento do call center. As demais foram abandonadas pelo eleitor, que optou por não aguardar na linha.

Em 24 horas de funcionamento do canal, duas apreensões de carro de som foram feitas, uma na cidade de Iguaí e outra em Nilo Peçanha. Na segunda-feira, foram recebidas 461 ligações, gerando oito demandas.

De acordo com o chefe da Ouvidoria do TRE-BA, Venicios Belo, �??o Tribunal constatou o aumento da demanda via telefone e a internet vai complementar o atendimento do Disque-Aglomeração, proporcionando mais comodidade ao eleitor e ampliando nossa capacidade de atendimento nos 417 municípios baianos�?�.

Conforme prevê a Resolução Administrativa nº 37/2020, a juíza Isabella Lago poderá exercer o poder de polícia em todos os municípios da Bahia. De acordo com o normativo, o exercício do poder de polícia se dará de forma emergencial, nos casos de denúncias recebidas pelo Disque-Aglomeração, e de forma concorrente, sem prejuízo do exercício do poder de polícia do respectivo juízo eleitoral..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

FBF anuncia reformulação no layout do seu site; veja detalhes

De cara nova, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta semana o seu novo site, desenvolvido pela Inovatec Soluções em Informática, visando modernização e atratividade para os seus leitores. O anúncio foi feito na última quinta-feira (18).   Homepage do novo Layout do site da FBF | Foto: Divulgação O objetivo da entidade é

Câmeras flagram e 2 homens foragidos por não pagar pensão alimentícia são presos na Micareta de Feira

Dois homens foragidos por não pagar pensão alimentícia foram presos na noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dois tentavam acessar o Circuito Maneca Ferreira, no segundo dia da Micareta de Feira 2024

Banda Toque Dez arrasta foliões ao som do arrocha no segundo dia de Micareta de Feira

A banda Toque Dez é uma das atrações da segunda noite de Micareta de Feira, que acontece nesta sexta-feira (19), no município de Feira de Santana. Entre os hits do grupo, o público pôde curtir "Pressão Mundial", "Barulho do Foguete" e "Pensa Direito".      Em entrevista ao Bahia Notícias, o vocalista Milsinho celebrou a