Silvio Ramalho é o novo presidente do Consaúde da região extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A eleição aconteceu nesta terça-feira (24), por videoconferência, com a participação dos prefeitos da região extremo sul e do governo da Bahia.

Todos aprovaram o nome do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, para presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde do Extremo Sul do Estado da Bahia (Consaúde).

Essa é mais uma vitória do prefeito reeleito, no último dia 15 de novembro, fortalecendo a presença do município de Caravelas na microrregião e em todo o estado.

O Consórcio de Saúde foi criado com o objetivo de equilibrar os custos e promover melhorias na saúde pública, com o oferecimento de serviços de média e alta complexidade para os moradores das treze cidades que integram a região extremo sul da Bahia (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto, Vereda e Itanhém).

Através da Policlínica Regional, instalada em Teixeira de Freitas, os municípios encaminham, por meio de regulação, pacientes para atendimento nos serviços conveniados, em diversas especialidades médicas.

Para Silvio Ramalho, �??a criação do consórcio foi um grande avanço para todas as regiões da Bahia, sobretudo, pelo que passou a representar os serviços oferecidos nas policlínicas, projeto que vem melhorando a qualidade de vida das pessoas, principalmente, quem mais precisa do sistema público de saúde”, destacou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura inicia implementação de sistema de drenagem em bairro de Teixeira de Freitas

Implementação de sistema de drenagem no bairro Caminho do Mar (Foto: Junior Origem) O funcionamento adequado das áreas urbanas é garantido por uma série de fatores; dentre eles, um sistema de drenagem eficiente que evita inundações e minimiza demais danos causados pela água das chuvas. Este é um dos serviços de destaque da Prefeitura Municipal

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia (Foto: Reprodução) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), cuja final ocorreu na capital baiana de Salvador. Teixeira de Freitas se destacou entre 187

Prefeitura antecipa o feriado da emancipação política de Teixeira de Freitas; saiba mais

(Foto: imagens de arquivo) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa que fica antecipado para o dia 6 de maio o feriado municipal do aniversário da emancipação política de Teixeira de Freitas, celebrado no dia 9 do mesmo mês. O decreto considera a realização da Festa da Cidade nos dias 2 e 5 de