Pesquisa eleitoral mostra vitória de Léo Brito em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 2020, pela empresa S F DOURADO MORENO – ME / FOCO – PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (CNPJ: 15444186000145).

O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu no dia 29 de outubro, sob número BA-03187/2020, um dia antes do início da coleta e divulgado nesta quarta-feira (04).

600 pessoas foram entrevistadas, através da pesquisa quantitativa, quando são utilizadas técnica de survey, com entrevistas pessoais e aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado da cidade em estudo.

O intervalo de confiança estimado é de 95% (noventa e cinco por cento de confiança) e um erro de estimação de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa eleitoral em Alcobaca Estimulada para prefeito
Pesquisa eleitoral em Alcobaça (Estimulada para prefeito)

O candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Alcobaça, Léo Brito, venceria a disputa do próximo dia 15 de novembro em todos os cenários.

Na indicação estimulada para prefeito, quando o eleitor escolhe entre os nomes citados, Léo Brito venceria com 52,00%. O segundo colocado, Zico de Baiato teria 39,67% e Irmão Deka 0,83%. Nenhum/Branco/Nulo somam 1,83% e Não sabe/Não respondeu 8,50%.

Pesquisa eleitoral em Alcobaca Espontanea para prefeito
Pesquisa eleitoral em Alcobaça (Espontânea para prefeito)

Na espontânea, quando o próprio eleitor cita o nome de seu candidato preferido, Léo Brito venceria, segundo a opinião de 50,17% do eleitorado, enquanto Zico de Baiato ficaria em segundo com 39,67% e Irmão Deka com 1,83%. Nenhum/Branco/Nulo somaram 2,50% e Não sabe/Não respondeu 5,00%.

Opiniao do eleitorado sobre a administracao do prefeito Leo Brito Pesquisa Eleitoral
Opinião do eleitorado sobre a administração do prefeito Leo Brito (Pesquisa Eleitoral )

A soma de ótimo (10,67%), bom (31,33%) e regular (29,17%) somaria 71,17% dos que aprovam a administração realizada pelo candidato à reeleição, Léo Brito.

Surpresa é a opinião dos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. Os três ficaram tecnicamente empatados, com uma diferença em torno de 1% entre eles. Irmão Deka (28,83%), Léo Brito (27,50%) e Zico de Baiato (26,83%).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...