A reunião aconteceu na tarde de quinta-feira (12), na sede da 43ª CIPM/Itamaraju.

Participaram os representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e candidatos ao cargo de prefeito nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu.

A juíza da 172ª Zona Eleitoral, Dr.ª Andrea Gomes Fernandes Beraldi, presidiu a reunião reafirmando a necessidade de observância por parte dos candidatos da Portaria nº 11/2020–172, através da qual proibiu nas suas cidades, em face da pandemia, a realização de comícios, carreatas, passeatas, bandeiraços, adesivaços, etc, e que não foi revogada pela Resolução Administrativa nº 39/2020, do TRE.

A juíza eleitoral falou da fiscalização que haverá no dia da eleição no sentido de prevenir boca de urna, transporte ilegal de eleitores, e da responsabilização de candidatos que jogarem “santinhos” nas ruas.

Também foi proibida nos dois municípios a realização de festas por parte dos candidatos que saírem vencedores do pleito, sendo autorizada apenas uma carreata, após o resultado, desde que, ao término da mesma, as pessoas se dispersem para que não haja aglomeração.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com