Em parceria com o SEBRAE-BA, Grupo Mulheres de Negócios tem como objetivo fortalecer o comércio local

O ano de 2020 tem sido difícil para os comerciantes. A pandemia do Covid-19 fez com que cerca de 716.000 empresas fechassem as portas, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até a segunda quinzena do mês de julho. Como forma de mudança desse cenário, 40 mulheres se uniram em Prado-BA, para fortalecer o comércio local e criaram o Grupo Mulheres de Negócios de Prado, que tem como objetivo fortalecer a relação entre as mulheres empreendedoras, gerar novos negócios e capacitar empreendedoras. O grupo tem se fortalecido cada vez mais e fechou parceria com o Sebrae, através do projeto Sebrae Delas.

O primeiro encontro oficial realizado pelas empresárias será dia 7 de outubro, às 19h, no Lampião Burger, localizado na Avenida Dois de Julho, loja 20, no centro da cidade. O evento presencial oferecerá a oportunidade de conhecer pessoalmente a atuação de cada empreendedora, apresentando os objetivos do grupo e as ações comerciais futuras que visam alavancar vendas para os negócios.

“É inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos .O SEBRAE Extremo Sul reconhece a força empreendedora feminina, sobretudo reconhecemos também a necessidade de um programa que contenha ações exclusivas para o público feminino. E, para celebrar e homenagear essas empreendedoras, por meio do Projeto DELAS criamos o Circuito DELAS Empreenda no Insta – Extremo Sul da Bahia, contendo 5 turmas de capacitação com o intuito de poder ofertar a cada uma das empreendedoras envolvidas no circuito a possibilidade de saber se posicionar nas redes sociais, produzir conteúdo, melhoria do engajamento de seguidores, possibilidades de interação com sua audiência nas redes e consequentemente atrair mais clientes e gerar mais resultados para o seu negócio”, afirma Thamyris Maciel – Analista Técnica – Gestora de Projetos, Inovação e Tecnologia do Sebrae – BA

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com