Asfalto chegou às ruas e avenidas de Ponta de Areia em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O distrito de Ponta de Areia, localizado no município de Caravelas, surgiu da antiga vila de pescadores, construída no ano de 1881, para acomodar os trabalhadores da estrada de ferro Bahia-Minas.

Essa era a conexão da Bahia à Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais, através dos trilhos por onde passou a base de sustentação da economia caravelense e pujança de uma intensa atividade portuária.

Depois de 139 anos de fundação, os moradores já viviam uma grande expectativa desde o anúncio das obras. A chegada das máquinas e a aplicação do asfalto, então, foi uma festa, em Ponta de Areia.

Pelas redes sociais, a população mostrou com orgulho, em diversas postagens, curtidas, comentários e compartilhamentos, a ação de valorização e de cuidado com as vias públicas do local onde moram.

A Rua Paranhos e a Avenida Silveira Lôbo estavam no meio da BA-997, trecho sem asfalto, entre Caravelas e Barra de Caravelas. A passagem pelas ruas e avenidas de Ponta de Areia não vão ficar apenas mais bonitas.

O novo revestimento asfáltico é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com uma camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego, impermeabilizar o solo, aumentar a durabilidade e a resistência, além de melhorar as condições de mobilidade.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Caravelas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...