Aferição de som, conforme determina a lei eleitoral

Nesta sexta-feira (02) deu-se início à vistoria dos veículos que serão utilizados por cada coligação na campanha dos seus candidatos e apenas nos atos autorizados.

A medida faz parte do acordo firmado na reunião da Juíza Eleitoral, Ministério Público e o Comando da 43ª CIPM com os candidatos ao pleito eleitoral de Itamaraju, ocorrida na última semana, através de videoconferência.

Apenas os veículos autorizados pelo Cartório da Justiça Eleitoral, em um total de três, incluindo um minitrio, para cada coligação, após serem vistoriados, poderão circular e ser utilizados em carreatas, comícios, etc.

Veículos que não estiverem autorizados, se forem flagrados realizando a propaganda de candidatos serão apreendidos pela Polícia Militar e colocados à disposição da juíza eleitoral.

Na vistoria realizada, os policiais estão observando as condições de tráfego do veículo, se o seu licenciamento não está vencido e a compatibilidade da carteira nacional de habilitação do condutor.

Também está sendo realizada a aferição da aparelhagem sonora do veículo, com um decibelímetro, onde o mesmo não poderá circular com um volume superior a 80 (oitenta) decibéis.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com