43ª CIPM inicia a vistoria de veículos de campanha em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (02) deu-se início à vistoria dos veículos que serão utilizados por cada coligação na campanha dos seus candidatos e apenas nos atos autorizados.

A medida faz parte do acordo firmado na reunião da Juíza Eleitoral, Ministério Público e o Comando da 43ª CIPM com os candidatos ao pleito eleitoral de Itamaraju, ocorrida na última semana, através de videoconferência.

Apenas os veículos autorizados pelo Cartório da Justiça Eleitoral, em um total de três, incluindo um minitrio, para cada coligação, após serem vistoriados, poderão circular e ser utilizados em carreatas, comícios, etc.

Veículos que não estiverem autorizados, se forem flagrados realizando a propaganda de candidatos serão apreendidos pela Polícia Militar e colocados à disposição da juíza eleitoral.

Na vistoria realizada, os policiais estão observando as condições de tráfego do veículo, se o seu licenciamento não está vencido e a compatibilidade da carteira nacional de habilitação do condutor.

Também está sendo realizada a aferição da aparelhagem sonora do veículo, com um decibelímetro, onde o mesmo não poderá circular com um volume superior a 80 (oitenta) decibéis.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...