RETRAN de Prado realiza ação de valorização da vida na Semana do Trânsito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O trabalho educativo  teve o objetivo de estimular boas escolhas entre condutores e pedestres, para reduzir os índices alarmantes de acidentes no país.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é comemorada todos os anos entre os dias 18 a 25 de setembro. A campanha é uma das mais importantes ações de valorização da vida e de conscientização de motoristas sobre boas práticas no trânsito.

A ação realizada em Prado, através da RETRAN, contou com a coordenação da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas e apoio da Polícia Militar.

Neste ano, em tempo de pandemia, teve ainda o apoio da Secretaria de Saúde, medindo a temperatura dos motoristas e passageiros.

A blitz foi montada na Rodovia Prado/Itamaraju, em frente ao Posto de Saúde da Família (01), local de grande passagem de veículos e de pessoas. Todos foram abordados sobre as iniciativas que visam reduzir o número de acidente e de vítimas.

Segundo dados estatísticos, todos os anos, aproximadamente, 47 mil pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Área submetida a demarcação indígena vai a leilão no extremo sul baiano e comunidade protesta contra ação

Uma área de seis hectares, pertencente a um território habitado por indígenas da etnia Pataxó, deve ser submetido a um leilão multimilionário, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na região do extremo sul baiano. A área está sendo disputada na Justiça Federal entre os indígenas e o executor do leilão.   O terreno é parte

Mulher é ameaçada com faca e mantida refém em Taguatinga

Um homem foi preso após fazer uma mulher refém na noite desta sexta-feira (28/3) na QNL 26 (Chaparral), em Taguatinga. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os dois seriam namorados e teriam discutido momentos antes do crime. O homem ameaçava a mulher com uma faca. A PMDF conseguiu render o criminoso e o

OAB pede à Lira inclusão em pauta do PL sobre custas para execução de honorários

Ofício entregue pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pede que a Casa inclua na pauta de votação o projeto de lei 4538/2021, que trata da desobrigação da antecipação de custas processuais para a execução de honorários advocatícios.    No encontro desta