Rede pública municipal de ensino fortalecida com uma série de ações em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Durante a pandemia do novo coronavírus as aulas estão suspensas em todo o país.

Enquanto a rotina escolar não volta ao normal, o município de Caravelas tem realizado ações importantes para melhorar a vida da população.

Conteúdos elaborados para manter as atividades e o rendimento escolar, à distância, estão ajudando os alunos à enfrentar esse período difícil, em que é preciso muita criatividade para reinventar e fugir da rotina dentro de casa.

Outra iniciativa importante é a distribuição de kits alimentação (adquiridos com recursos da merenda escolar), entregues para mais de 4500 alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação Interina, Fernanda Norberto, “se há sensibilidade com as pessoas, também há compromisso e responsabilidade com o dinheiro público”, destacou ao citar a revitalização e modernização de escolas e creches em distritos e na sede.

Nesse período de pandemia já foram concluídas as obras de construção da Creche da Barra de Caravelas e da Escola Modelo de Rancho Alegre e iniciada a reforma e revitalização da sede administrativa da Secretaria de Educação, afim de melhorar o ambiente administrativo e de planejamento das ações pedagógicas, executadas nas salas de aula da rede pública municipal.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...