Kits de alimentação distribuídos para mais de 4500 alunos

A entrega vai acontecer durante essa semana, começando a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro.

Segundo a Secretaria de Educação de Caravelas, os kits de alimentação (montados com macarrão, arroz, feijão, óleo, fubá, açúcar, biscoito, farinha e aipim) serão entregues para todos os mais de 4500 alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

A distribuição dos kits de alimentação segue protocolos determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), adotados para auxiliar as famílias dos alunos, que estão em casa e não estão fazendo uso da merenda escolar, em razão das dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus.

Por meio da lei N.º 13.987/2020 o governo federal autorizou a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do PNAE, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica.

Os pais e responsáveis estão sendo comunicados dos dias e horários para a retirada dos kits, como medida para evitar aglomeração. As escolas receberam álcool 70% para auxiliar nos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com