TAGS

Aprovado em primeira votação o reajuste de até 36,74% para o funcionalismo público do município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O índice de revisão das perdas é o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Acumulado), o mesmo utilizado pelo Governo Federal para medição das metas inflacionárias.

A reposição se refere às perdas salariais, em relação aos anos de 2014 e 2020. Nesse período o IPCA foi de 36,74% e é esse o índice a ser utilizado para corrigir perdas nos vencimentos do funcionalismo público pradense.

IPCA DE 2014 A 2020
IPCA de 2014 a 2020

Nesta terça-feira (01/09) os vereadores do município aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei N.º 10/2020, autorizando a Prefeita do Prado, Mayra Brito, à conceder reposição salarial aos servidores públicos municipais ativos.

O projeto, colocado em pauta à pedido conjunto dos vereadores Roberto de Oliveira Dias (‘Robertinho) e Brênio Pires, será novamente votado nas próximas sessões legislativas. Confirmada a aprovação, o reajuste já começa a ser pago a partir do dia 1º de dezembro de 2020.

Essa á segunda reposição salarial realizada na gestão da atual prefeita do Prado. Em 2013, através do projeto de lei N.º 23/2013 o reajuste concedido equiparou os vencimentos pagos no setor público municipal em até 32,33%, corrigindo perdas salariais ao longo de vários anos.

Em sete anos, o reajuste salarial foi de 69,07% de valorização do servidor público, corrigindo as perdas em relação à inflação nesse período, o que melhora a renda do trabalhador com mais dinheiro circulando no comércio local e maior poder de compra.

Veja matéria relacionada:

https://noticias.primeirojornal.com.br/2013/12/prefeitura-do-prado-destaca-reajuste-salarial-concedido-funcionrios/.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...