Segundo a nota, assinada pela direção do Núcleo da APLB do Prado, a entidade conciliou com a Secretaria de Educação, em reunião realizada no dia 06/07/2020, o retorno dos professores para esta quarta-feira, dia 16 de setembro.

Os profissionais vão retornar, de acordo com o turno de trabalho, com o cumprimento de 4 horas diárias, para quem trabalha 20 horas, e 8 horas para aqueles lotados em 40 horas.

Comunicado da Secretaria de Educação de Prado

Ainda segundo a nota, em nenhum momento a Secretaria de Educação cogitou à volta às aulas em plena pandemia do coronavírus.

O retorno é para as atividades nas escolas, todas equipadas conforme os parâmetros de saúde preconizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), adaptadas de apoio tecnológico necessário para a produção das atividades online, medida considerada fundamental, visto que a maioria dos professores não estão municiados dos instrumentos necessários em suas casas.

O retorno dos profissionais, segundo a entidade, zela pelo compromisso da categoria com a comunidade escolar da cidade do Prado, em oferecer uma educação de qualidade, mesmo durante a pandemia.

A direção da APLB Núcleo do Prado se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com