APLB Sindicato emite nota sobre atividades online com alunos em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Segundo a nota, assinada pela direção do Núcleo da APLB do Prado, a entidade conciliou com a Secretaria de Educação, em reunião realizada no dia 06/07/2020, o retorno dos professores para esta quarta-feira, dia 16 de setembro.

Os profissionais vão retornar, de acordo com o turno de trabalho, com o cumprimento de 4 horas diárias, para quem trabalha 20 horas, e 8 horas para aqueles lotados em 40 horas.

Comunicado da Secretaria de Educação de Prado
Comunicado da Secretaria de Educação de Prado

Ainda segundo a nota, em nenhum momento a Secretaria de Educação cogitou à volta às aulas em plena pandemia do coronavírus.

O retorno é para as atividades nas escolas, todas equipadas conforme os parâmetros de saúde preconizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), adaptadas de apoio tecnológico necessário para a produção das atividades online, medida considerada fundamental, visto que a maioria dos professores não estão municiados dos instrumentos necessários em suas casas.

O retorno dos profissionais, segundo a entidade, zela pelo compromisso da categoria com a comunidade escolar da cidade do Prado, em oferecer uma educação de qualidade, mesmo durante a pandemia.

A direção da APLB Núcleo do Prado se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...