Pagamento da gratificação do PMAQ-AB aos profissionais de saúde do município de Alcobaça

O dinheiro foi creditado, nesta sexta-feira (25), nas contas dos servidores do município de Alcobaça, avaliados com bom desempenho na prestação de serviços aos alcobacenses.

São quase 400 mil reais, no valor exato de R$385.070,15, correspondente à gratificação concedida através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que paga prêmios em dinheiro para cada Unidade Básica de Saúde (UBS), quando estas cumprem metas e melhoram o desempenho no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Valor é o maior já pago, desde a implantação do programa no município

Esse sistema de pagamento funciona como gatilho para a boa prestação de serviços de saúde, resultando numa série de fatores positivos: a qualidade de vida do paciente, renda extra para os profissionais de saúde e menor gasto de recursos públicos, porque o trabalho em prevenção diminui o dinheiro aplicado para tratar doenças crônicas e comorbidades da população.

A gratificação paga em 2020 foi a maior, desde a implantação do programa no município, graças ao envolvimento de todos os profissionais de saúde e da gestão municipal, com destaque em eficiência e prestação de serviços a população.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com