Inaugurada a nova escola de Cantagalo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Está entregue. Uma escola nova e moderna já está à disposição dos moradores de Cantagalo, distrito de Alcobaça.

A inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira (13), num ato com a presença de vereadores, secretários municipais, professores, pais, alunos e o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

A Escola Sandra Lima foi construída de acordo com um projeto arquitetônico inovador, contendo espaços coletivos, administrativos, área de serviços, diretoria, coordenação, biblioteca/informática e salas de aula.

INAUGURA DA EMEF SANDRA LIMA NO CANTA GALO 280
Escola foi inaugurada já toda equipada

A unidade escolar faz parte da modernização da rede pública municipal de ensino e segue rigorosos padrões de acessibilidade, com rampa de acesso (para adequação à topografia do terreno), piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual e sanitários (feminino e masculino) adaptados para portadores de necessidade especiais, com barras de apoio nas paredes e nas portas.

O melhor de tudo é que já foi entregue toda equipada com carteiras, mobiliários, brinquedoteca e pronta para ser utilizada por até 180 alunos em período integral.

INAUGURA DA EMEF SANDRA LIMA NO CANTA GALO 408
Projeto arquitetônico moderno, seguindo modelo do padrão FNDE/MEC

Para a Secretária de Educação, Anilda França, �??a escola é um sonho antigo dos moradores e uma realização para todos os profissionais de ensino�?�, destacou.

Já o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, não conseguiu esconder a satisfação. �??Para nós é um orgulho grande fazer parte desse momento histórico no município e na vida dos moradores de Cantagalo, com a entrega de um prédio público tão importante e um investimento numa das áreas mais importantes, que é a educação�?�, disse.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157715484149521].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...