Profissionais da cultura e espaços culturais devem ficar atentos à data de 23 de setembro, prazo final para o cadastro no programa de socorro do setor cultural, destinado ao apoio desses profissionais à enfrentar as dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus.

O cadastro deve ser feito no portal do município, acessível através do endereço na internet (http://caravelas.ba.gov.br), clicando no link cadastro cultural e preenchendo o formulário, de acordo com as orientações presentes no próprio portal.

A Lei Aldir Blanc, sancionada pelo governo federal, destinou aos municípios R$ 1,5 bilhão. De acordo com critérios de 80% da população e 20% referente aos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o município de Caravelas tem direito ao valor correspondente à R$ 179.565,89.

Esse dinheiro vai ser disponibilizado aos profissionais, de acordo com número de cadastros para o rateio do total liberado ao município.

Quando todo o processo estiver pronto, o dinheiro será depositado numa conta específica, a ser aberta pelo próprio governo federal.

Caravelas tem uma das maiores riquezas culturais do país e o apoio nesse tempo de pandemia é essencial para proteger esse patrimônio.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com