Canalização de oxigênio garante segurança para pacientes e economia para o Hospital de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais uma boa novidade no Hospital Municipal de Caravelas. Depois de diversas adequações na estrutura física da unidade, foi montada uma rede canalizada para levar o oxigênio para facilitar os atendimentos.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, �??isso é o máximo em segurança do paciente, porque o sistema segue as Normas Reguladoras Brasileiras, garantindo economia de recursos e segurança de que não faltará oxigênio para nenhum paciente�?�, resumiu.

IMG 8878
Alarme monitora consumo de oxigênio na unidade de saúde

O novo sistema de oxigênio garante fornecimento contínuo, com concentração e pressão ininterruptas. Caso haja alguma irregularidade no fornecimento, o próprio sistema soa um alarme. �??Assim, sabemos que não faltará oxigênio”, destaca.

Os cilindros, na medida que vão sendo utilizados, demandam substituição. A troca demanda um tempo valioso, principalmente, ao se falar em um paciente se recuperando em pós-operatório.

IMG 8892
Disponibilidade do oxigênio nos leitos

A nova estrutura garante, ainda, mais agilidade no fornecimento de gases medicinais, num sistema mais ágil e mais confiável.

Segundo a Secretária de Saúde, “o gás medicinal é fundamental em várias situações como paradas respiratórias, nebulizações, nos setores de pediatria, centro cirúrgico e pronto socorro, onde já estão sendo atendidos com a canalização dos gases”, explicou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157715451725907].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...