Canalização de oxigênio no Hospital Municipal de Caravelas

Mais uma boa novidade no Hospital Municipal de Caravelas. Depois de diversas adequações na estrutura física da unidade, foi montada uma rede canalizada para levar o oxigênio para facilitar os atendimentos.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “isso é o máximo em segurança do paciente, porque o sistema segue as Normas Reguladoras Brasileiras, garantindo economia de recursos e segurança de que não faltará oxigênio para nenhum paciente”, resumiu.

Alarme monitora consumo de oxigênio na unidade de saúde

O novo sistema de oxigênio garante fornecimento contínuo, com concentração e pressão ininterruptas. Caso haja alguma irregularidade no fornecimento, o próprio sistema soa um alarme. “Assim, sabemos que não faltará oxigênio”, destaca.

Os cilindros, na medida que vão sendo utilizados, demandam substituição. A troca demanda um tempo valioso, principalmente, ao se falar em um paciente se recuperando em pós-operatório.

Disponibilidade do oxigênio nos leitos

A nova estrutura garante, ainda, mais agilidade no fornecimento de gases medicinais, num sistema mais ágil e mais confiável.

Segundo a Secretária de Saúde, “o gás medicinal é fundamental em várias situações como paradas respiratórias, nebulizações, nos setores de pediatria, centro cirúrgico e pronto socorro, onde já estão sendo atendidos com a canalização dos gases”, explicou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com