Os novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão disponíveis para atender pacientes graves infectados pela Covid-19 no município de Porto Seguro, a partir desta terça-feira (10).

O investimento foi superior a R$ 2,8 milhões ao longo de seis meses, numa ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) de contratação do Hospital Neuroccor. O objetivo é fortalecer a rede assistencial na região extremo sul do estado.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o principal esforço do governador Rui Costa frente a pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário.

Atualmente estão disponíveis 100 leitos exclusivos para o coronavírus na região Extremo Sul, entre clínicos e de UTI. Eles estão distribuídos nos municípios de Teixeira de Freitas, que conta com 20 leitos de UTI e 10 clínicos; Eunápolis possui 20 leitos de Terapia Intensiva e 20 clínicos; e Porto Seguro com 20 leitos de UTI e 10 clínicos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com