Teixeira de Freitas terá edição do NEOJIBA na janela

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dia 09 de julho, 12h30, pare um pouco o que estiver fazendo porque o NEOJIBA vai estar te esperando na janela.

Escute, olhe, veja se você é vizinho de um dos nossos integrantes, assista à apresentação e filme!

Imagine que, exatamente no mesmo horário, em várias janelas de Salvador, Simões Filho, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, cada um dos 1950 integrantes das orquestras, núcleos e coros do NEOJIBA irão tocar ou cantar uma linda música para os vizinhos, para a cidade, para a Bahia.

Se além de ver a apresentação, você filmou, pode enviar o vídeo para o nosso WhatsApp (71 99105 3258) ou por e-mail([email protected]).

Depois vamos mostrar como foi e queremos sua participação! Mande mensagem autorizando o uso das imagens e o nome, porque vamos creditar todos nossos vizinhos-cinegrafistas!

A data do NEOJIBA na JANELA foi escolhida para celebrar o aniversário de um ano do Parque do Queimado. A primeira sede do NEOJIBA, a casa central do NEOJIBA, foi inaugurada em 9 de julho do ano passado.

Por causa da pandemia da COVID-19, as atividades no Parque foram suspensas no dia 17 de março. Dois dias depois (19/03), o NEOJIBA ONLINE teve início.

Nossos coordenadores e instrutores têm usado plataformas de ensino a distância para manter a técnica e a música na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Se você quiser postar o vídeo nas redes sociais também, use a hashtag
#NEOJIBAnaJanela e marque o NEOJIBA.

O Parque do Queimado: abrigou a primeira central de tratamento e distribuição de águas do Brasil. Em 1997, o casarão principal do Parque foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 9 de julho de 2019, tornou-se a primeira sede própria do NEOJIBA. Com cerca de 10 mil m² de área, o Parque tem capacidade para receber mais de mil crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio da música.

O NEOJIBA: Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 12 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.

NEOJIBA NA JANELA
Dia: 9/7
Horário: 12h30
Local: Os 1950 integrantes dos núcleos do NEOJIBA em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Simões Filho e Jequié vão tocar e cantar da janela de suas casas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura reafirma compromisso com a valorização dos servidores públicos

O reajuste de 42,9% do Auxílio-Alimentação dos servidores efetivos municipais do Poder Executivo, que passou ao valor de R$ 400,00 a partir de março, representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na valorização destes profissionais. Entretanto, é importante ressaltar que a gestão atual possui um longo histórico referente à concessão de benefícios

Prefeitura realizou treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida

Treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na terça-feira (26) um curso de treinamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da Secretaria de Administração voltado ao uso do larvicida, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado nas

Avaliações de monitoramento das aprendizagens dos alunos da rede pública ocorrerão na próxima semana; saiba mais

(Foto: Marley Ribeiro) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, promoverá na próxima semana o I Ciclo de Avaliação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para todos os alunos do 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal de ensino. Serão aplicadas avaliações de língua portuguesa na segunda-feira (01)