A assembléia para a constituição e fundação da Associação dos Músicos de Prado aconteceu na terça-feira, dia 07.

O encontro dos músicos aconteceu no Palácio do turismo, numa reunião com número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento e todos com máscaras, segundo determina decreto municipal em vigor.

A iniciativa dos músicos contou com o apoio do município de Prado, através da Secretária de Turismo, Esporte e Cultura.

O secretário da pasta, Wander Noronha, destacou a importância do associativismo para reivindicação, qualificação e demandas da categoria. “Parabéns pela iniciativa. No que for preciso, estaremos à disposição”, disse.

A primeira reunião foi conduzida por Edson Franco e a ata redigida por Solange Almeida, na reunião com a participação de Cezinha, Greg Ferreira, Jeane Lago, Márcio Maurício, Cocó, Tatiana de Noronha, Aloísio, Késia Macedo, Jeane Novais, Edson Vieira Franco e Guiga Bass.

Por unanimidade foi aprovada a ata de constituição da associação, ficando definida a próxima assembléia para um mês depois, em 07 de agosto de 2020, quando novas pautas serão discutidas.

A fundação da AMPBA (Associação de Músicos de Prado-Bahia) pode fortalecer a identidade cultural dos artistas. Com essa iniciativa, os músicos pradenses buscam o reconhecimento pelo trabalho que realizam no município.

Ascom AMPBA

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com