Colégio de Gestão Compartilhada é inaugurado oficialmente em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã desta terça-feira (30), aconteceu, em Itamaraju, a reinauguração da Escola Municipal Reitor Edgard Santos, integrante do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar, após ter passado por uma ampla reforma nos últimos meses, a fim de se adequar às exigências do padrão de identificação visual previsto no projeto.

Do evento, no qual foram observadas as recomendações das autoridades sanitárias no tocante à prevenção à Covid-19, participaram a Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM, acompanhada do Capitão Sidney Oliveira, subcomandante e multiplicador do projeto, o Prefeito Marcelo Angênica, acompanhado do seu secretariado, a Sr.ª Geane Brito e o Sargento RR Arnoldo Rodrigues, respectivamente diretora pedagógica e diretor disciplinar da unidade de ensino, além um número reduzido de servidores e alunos, que em razão da suspensão das aulas, foram convidados para representarem os demais na solenidade.

A solenidade aconteceu na quadra do ginásio de esportes, que tambem integra as instalações físicas da escola. Alunas, portando bandeiras do Brasil, da Bahia, do município e da escola, participaram do ato de execução dos hinos do Brasil e do município de Itamaraju.

A comandante, ao fazer uso da palavra, enalteceu a parceria firmada com o município, elogiando a transformação pela qual a escola passou e ressaltou o papel que os militares empregados terão, na construção de uma educação de excelência, sob o pilar da disciplina.

O prefeito Marcelo Angênica agradeceu à Polícia Militar pela parceria, falou dos investimentos que foram feitos e da sua expectativa com o modelo de ensino implantado, importante na preparação de homens e mulheres para a sociedade, palavras estas que foram endossadas pelo Secretário de Educação, o Sr. José Ferreira.

Na sequência, foi realizada a entrega simbólica dos uniformes, adquiridos pelo município, para os corpos discente e docente da escola, representados no ato por um professor, um tutor e um aluna ainda trajando o uniforme de transição. Em seguida, os presentes conheceram as instalações físicas de toda a escola.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...