Visita à Estação Rodoviária de Caravelas

A visita de João Leite (PSDB/MG), presidente da Comissão Pró-Ferrovia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, à cidade de Caravelas, nesta sexta-feira (24), é um importante passo para consolidar a entrada do município no projeto mineiro de reativação da Ferrovia Bahia Minas.

A inclusão de Caravelas na proposta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode representar uma grande oportunidade de geração de emprego e renda para muitas famílias.

João Leite (deputado estadual de Minas Gerais), Silvio Ramalho (prefeito e Caravelas) e Robinho (deputado estadual da Bahia)

O deputado Robinho (PP/BA), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia, participou da recepção do deputado mineiro, se colocando à disposição de apoiar a reativação da ferrovia, por onde passou boa parte da produção de minérios, durante os anos de 1882 e 1966, ano em que foi desativada.

Os dois deputados, recepcionados por secretários municipais e pelo Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, visitaram o Píer Municipal, o aeroporto e a estrutura da rede pública de ensino e de saúde do município.

O deputado mineiro se encantou com tudo o que viu, sobretudo, com a cultura e a história dos caravelenses.

Visita ao Pier Municipal de Caravelas

A FERROVIA – De Minas para o mundo, boa parte da produção de minérios era transportada em vagões da Bahia Minas, ao longo de 574 quilômetros, entre Araçuaí, em solo mineiro, até alcançar o mar, em Caravelas, na Bahia.

As lembranças desse tempo ainda estão fortes na memória dos caravelenses. A Estação Ferroviária de Juerana e a Comunidade de Ponta de Areia é a história viva dos tempos áureos dos trens desbravando o caminho entre fazendas, povoados e cidades, transportando o progresso e o desenvolvimento.

A revitalização da malha ferroviária é um movimento cada vez mais forte, principalmente, porque é visto como alternativa para diminuir o impacto do transporte de cargas nas estradas brasileiras.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com