A partir desta sexta-feira (31) os integrantes das unidades de saúde já podem ir ao banco sacar os salários e o pagamento do PMAQ.

Esse é o segundo ano consecutivo dessa premiação, repetindo o compromisso do município de Caravelas com as equipes de saúde e a melhoria no atendimento dos caravelenses, com excelência e qualidade.

Em janeiro de 2018, através do Decreto Lei Nº 025/2018, Caravelas instituiu o pagamento do Incentivo de Desempenho aos profissionais integrantes das equipes de saúde.

O PMAQ/AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) se tornou pagamento obrigatório e de direito, como estratégia para incentivar as equipes ao melhoramento da qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

Na prática, o objetivo é qualificar, acompanhar e avaliar o trabalho das equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família), Saúde Bucal e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As unidades de saúde participantes, que atingem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento, recebem nota e, de acordo com a média, são premiados com valores em dinheiro, pagos à todos os integrantes da unidade de saúde, com igual valor, independente da função que exercem.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com