Caravelas paga salários com repasse do PMAQ para equipes de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A partir desta sexta-feira (31) os integrantes das unidades de saúde já podem ir ao banco sacar os salários e o pagamento do PMAQ.

Esse é o segundo ano consecutivo dessa premiação, repetindo o compromisso do município de Caravelas com as equipes de saúde e a melhoria no atendimento dos caravelenses, com excelência e qualidade.

Em janeiro de 2018, através do Decreto Lei Nº 025/2018, Caravelas instituiu o pagamento do Incentivo de Desempenho aos profissionais integrantes das equipes de saúde.

O PMAQ/AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) se tornou pagamento obrigatório e de direito, como estratégia para incentivar as equipes ao melhoramento da qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

Na prática, o objetivo é qualificar, acompanhar e avaliar o trabalho das equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família), Saúde Bucal e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As unidades de saúde participantes, que atingem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento, recebem nota e, de acordo com a média, são premiados com valores em dinheiro, pagos à todos os integrantes da unidade de saúde, com igual valor, independente da função que exercem.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...

Vem ai a 4ª Corrida SocioCultural nos 169 anos de Caravelas

A largada da 4ª Corrida SocioCultural será dada às 08h do dia 21 de abril no Píer da Barra de Caravelas para o percurso de dez quilômetros até a Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro da cidade de Caravelas.Podem participar...

Mais uma festa dos Mouros e Cristãos de sucesso em Rancho Alegre

A tradição ganhou vida em Rancho Alegre com a tão esperada Festa dos Mouros e Cristãos, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Fevereiro. O evento, que atraiu uma multidão, ofereceu uma experiência única, combinando a emocionante peça dos Mouros e Cristãos...