Imagen: Internet

Desde o mês de abril o salário dos professores caravelenses já estava sendo pago com o reajuste de 12,84%, em cumprimento à valorização dos profissionais do magistério, definidos através da Lei Federal N.º 11.738/2008.

Ao salário do mês de julho, disponível a partir desta sexta-feira (31), além do reajuste, o município de Caravelas depositou duas das sete parcelas do acordo feito com os professores para quitar o retroativo, até o final deste ano, referente aos repasses devidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Desde o mês de janeiro, o valor dos salários pagos aos professores de início de carreira passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

Desde o início do ano, o dinheiro já havia sido repassado com a complementação, muitos municípios, no entanto, como prática, deixam de repassar os valores referentes ao reajuste e vão empurrando, literalmente, com a barriga.

Essa conduta recorrente se torna motivo de conflito, de manifestações, inclusive, de ações impetradas na justiça contra prefeituras em várias parte do país.

Com postura diferente, o município de Caravelas se destaca pelo cumprimento das leis e valorização dos profissionais do magistério.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com