Caravelas paga reajuste do piso nacional dos professores e parcela do retroativo dos primeiros meses do ano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Desde o mês de abril o salário dos professores caravelenses já estava sendo pago com o reajuste de 12,84%, em cumprimento à valorização dos profissionais do magistério, definidos através da Lei Federal N.º 11.738/2008.

Ao salário do mês de julho, disponível a partir desta sexta-feira (31), além do reajuste, o município de Caravelas depositou duas das sete parcelas do acordo feito com os professores para quitar o retroativo, até o final deste ano, referente aos repasses devidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Desde o mês de janeiro, o valor dos salários pagos aos professores de início de carreira passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

Desde o início do ano, o dinheiro já havia sido repassado com a complementação, muitos municípios, no entanto, como prática, deixam de repassar os valores referentes ao reajuste e vão empurrando, literalmente, com a barriga.

Essa conduta recorrente se torna motivo de conflito, de manifestações, inclusive, de ações impetradas na justiça contra prefeituras em várias parte do país.

Com postura diferente, o município de Caravelas se destaca pelo cumprimento das leis e valorização dos profissionais do magistério.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vereadores de Prado aprovam indicação para o município cumprir o piso nacional dos professores

Aprovada por todos os onze parlamentares, a indicação foi apresentada apresentada pelo Vereador Dr. Wanderson da Rocha e votada na sessão legislativa desta terça-feira (15). O indicativo é que a gestão municipal implemente o pagamento dos valores definidos pelo Piso Nacional do Magistério, fazendo a...

Juazeiro: Professores cobram reajuste de piso nacional em salários

Professores de rede municipal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, protestaram nesta segunda-feira (7). Os docentes cobraram o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal. Segundo o site redeGN, a passeata se concentrou em frente à sede...