Prado estendeu o horário de circulação dos motoboys até às 21h

O novo decreto municipal autoriza a circulação de motoboys (entregadores) até às 21 horas.

Depois desse horário, todo mundo em casa, em respeito ao toque de recolher, estabelecido através do Decreto Municipal N.º 86/2020, em vigor desde esta quarta-feira (03) até a próxima terça-feira (09).

Nesse período, todos estão proibidos de permanecer nas ruas entre às 18h e 05h do dia seguinte, com exceção para os profissionais de saúde, da segurança pública e das pessoas em busca de medicamentos, nos casos justificados.

O TOQUE DE RECOLHER – A aglomeração de pessoas, o recebimento de pessoas em casa e a realização de festas e eventos particulares foi fundamental para o crescimento de casos em várias cidades, com isso, o toque de recolher surgiu no horizonte como estratégia – do governo da Bahia e de prefeitos de cidades do extremo sul do estado – para conter o crescimento de um número maior de casos confirmados e de mortes.

A DOENÇA – O município do Prado foi um dos primeiros com casos da COVID-19 no estado. De lá pra cá foram 79 dias e o registro de 15 pacientes diagnosticados com a doença, número muito menor do que o registrado em outras cidades da região. O controle do novo coronavírus pode ser explicado, sobretudo, pelas medidas adotadas desde o início e da adesão da maioria da população. Com essa nova medida, a expectativa é manter controlado o crescimento de casos, reduzindo os riscos aos pradenses, num trabalho diário para a vida de todos voltar ao normal, o mais brevemente possível.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com