Profissionais de saúde e da rede municipal de ensino na luta contra o coronavírus

Chamado de Espaço Saúde, o projeto é uma iniciativa de profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

O objetivo é sensibilizar sobre a necessidade de novos hábitos durante a pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Projeto visa fortalecer medidas de proteção dos pradenses

Na prática, desde o mês de maio, está acontecendo uma uniformização de protocolos das medidas preventivas para a proteção na rede municipal de ensino, numa preparação para a reabertura dasa escolas e retorno às atividades.

Profissionais que atuam em creches e escolas da rede municipal estão sendo capacitados e treinados para às situações corriqueiras para o enfrentamento do “novo normal”, tempo de necessária e redobrada atenção à higiene das mãos, ao distanciamento mínimo e uso de máscaras.

Em outra vertente, o projeto inclui o acompanhamento e orientações dos pais e responsáveis pelos alunos, sobre a rotina dos novos hábitos, como prevenção à essa doença.

A Secretária Municipal de Educação, Osana Rodrigues Salomão, destaca que “o momento traz novos desafios, em que a união e a criatividade contribui muito nesse enfrentamento à essa doença”, argumenta.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com