Prado amplia estratégia de saúde na luta contra o novo coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Chamado de Espaço Saúde, o projeto é uma iniciativa de profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

O objetivo é sensibilizar sobre a necessidade de novos hábitos durante a pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

noticias.primeirojornal.com.br prado amplia estrategia de saude na luta contra o novo coronavirus projeto visa fortalecer medidas de protecao dos pradenses e1592572368795
Projeto visa fortalecer medidas de proteção dos pradenses

Na prática, desde o mês de maio, está acontecendo uma uniformização de protocolos das medidas preventivas para a proteção na rede municipal de ensino, numa preparação para a reabertura dasa escolas e retorno às atividades.

Profissionais que atuam em creches e escolas da rede municipal estão sendo capacitados e treinados para às situações corriqueiras para o enfrentamento do “novo normal”, tempo de necessária e redobrada atenção à higiene das mãos, ao distanciamento mínimo e uso de máscaras.

Em outra vertente, o projeto inclui o acompanhamento e orientações dos pais e responsáveis pelos alunos, sobre a rotina dos novos hábitos, como prevenção à essa doença.

A Secretária Municipal de Educação, Osana Rodrigues Salomão, destaca que “o momento traz novos desafios, em que a união e a criatividade contribui muito nesse enfrentamento à essa doença”, argumenta.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...