Distribuição de máscaras e frascos de Álcool (70%), orientação (com panfletagem) e o preenchimento de cadastro das necessidades da população, em tempo da pandemia. Iniciativas que visam a garantia dos cuidados e da proteção individual dos caravelenses e suas famílias, na luta contra o novo coronavírus.

Equipes de saúde em Juerana, um dos distritos de Caravelas

A proteção coletiva contou com a higienização de espaços públicos, utilizando carro pipa e servidores municipais (equipados de bombas costais) na aplicação de substância desinfetante, recomendada pela Anvisa, para impedir a proliferação da COVID-19 em superfícies, onde o contato poderia colocar a população em riscos de contágio.

Essas ações foram realizadas nesta quinta-feira (04), em Juerana, e na sexta-feira (05), em Espora Gato e Taquari.

Apoio social e orientações para evitar o novo coronavírus

A iniciativa conta com a parceria da Suzano S/A e o Conselho Comunitário de Juerana. A realização foi da Prefeitura de Caravelas, por meio da ação conjunta das secretarias de Assistência Social e Saúde. O objetivo foi de garantir um ambiente mais seguro para os moradores dessas localidades.

Para a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “ações como essa ajudam no amparo e na assistência aos caravelenses, como importante iniciativa de apoio na luta pela vida de todos”, explica.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com