Iniciativa visa descentralizar as ações e facilitar o tempo de resposta no enfrentamento novo coronavírus

A iniciativa, que será desenvolvida na sede e nos distritos, iniciando em Barcelona, distrito que fica distante quase 140 quilômetros da sede administrativa do município de Caravelas. Participaram da reunião, representantes do poder legislativo, líderes religiosos e comerciantes.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (16), na Escola Municipal Rui Barbosa, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, com todos os participantes fazendo a higienização das mãos com álcool 70%, o uso de máscaras e o distanciamento mínimo.

União de esforços visa fortalecer as ações em tempo de pandemia

Os comitês estão sendo articulados para facilitar a tomada de decisões sobre a legislação a autorização de serviços e atividade comercial, a desinfecção de locais com maior movimentação de pessoas e o projeto de assistência social e socorro às famílias, em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, a criação desses comitês surgiu a partir da ideia de descentralizar a tomada de decisões, aumentando a agilidade no atendimento da população nesse momento de enfrentamento da pandemia, em que o tempo de resposta pode fazer toda a diferença”, explica.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com