Trabalho de conscientização contra o coronavírus no município de Alcobaça

A ação aconteceu neste sábado (06) em São José, Cantagalo, São Bernardo e Apaga Fogo.

Ambulâncias e diversos veículos, à serviço da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma carreata pelas ruas dessas localidades.

Durante a ação foram distribuídas máscaras para famílias carentes, produzidas no município por equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Secretaria de Assistência Social (SEMASA).

Carreata de conscientização contra o coronavírus

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, João Dalmo Vilas Boas, “o objetivo foi conscientizar a população sobre o uso correto de máscaras, os cuidados com a higiene das mãos e o distanciamento social, como medidas necessárias para o enfrentamento do novo coronavírus”, explicou.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “é importante que todos respeitem as medidas recomendas pelas autoridades sanitárias, enquanto não houver remédio para a COVID-19 (doença transmitida pelo novo coronavírus)”, recomendou.

ALCOBAÇA CONTRA O CORONAVÍRUS – Ao longo da pandemia, o município de Alcobaça vem realizando várias ações na luta para proteger a população de contrair e propagar o vírus.

Desde o surgimento dos primeiros casos regionais foram criados mecanismos de apoio às pessoas, durante o isolamento social. Uma força tarefa foi criada para auxiliar no cadastro e acompanhamento do benefício social.

Os dias foram passando e os casos aumentando em cidades vizinhas, sinal de alerta para o município de Alcobaça instalar, em plantão de 24 horas, uma barreira sanitária, impedindo a entrada de pessoas, vindo de cidades com casos confirmados ou com sintomas gripais.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com