Policlínicas regionais de Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas voltam a atender a população

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As duas policlínicas reabriram nesta segunda-feira (18), com a realização de exames de média e alta complexidade em diversas especialidades (imagem como tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma).

Os equipamentos de saúde tiveram o atendimento suspenso no início da pandemia, como forma de conter o avanço do novo coronavírus na Bahia.

O processo de reabertura gradual dos equipamentos têm como critério as cidades que não tiverem registro de novos casos do coronavírus, durante 14 dias. A unidade de Barreiras retomou as atividades na ultima segunda-feira (11) e já atendeu mais de 400 pacientes.

A decisão final sobre o reinício das atividades fica por conta da resolução dos prefeitos, que realizam assembléias dentro dos consórcios regionais para avaliar as taxas de contágio nas regiões.

noticias.primeirojornal.com.br policlinicas regionais de senhor do bonfim e teixeira de freitas voltam a atender a populacao reabertura das policlinicas regionais na bahia 2Critérios de segurança: A Sesab também estipulou a testagem das equipes, como critério para a reabertura dos serviços e atendimentos das policlínicas. Todos estão sendo submetidos à exames para detecção da covid-19 e, a cada 15 dias, os exames serão repetidos. Os funcionários que tiverem o diagnóstico confirmado ficarão em isolamento domiciliar.

Além dessas ações, para diminuir o risco de contaminação, as unidades deverão reduzir o fluxo de pessoas, manter os assentos das recepções organizados de modo que os pacientes se acomodem intercalados, cumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Também será reduzido o acesso de pessoas nos refeitórios, simultaneamente, para evitar aglomerações, dispondo as cadeiras para uso intercalado, com manutenção do distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Transporte: Os pacientes transportados nos micro-ônibus das policlínicas passarão por uma triagem no seu município de origem, antes de entrar no veículo. As pessoas que apresentarem mais de um sintoma compatível com a doença ou temperatura acima de 37.8 não poderão embarcar.

A lotação máxima do micro-ônibus será reduzida para 50%. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar e o uso do ar-condicionado evitado. Os usuários do veículo devem ficar distantes uns dos outros, de forma que em cada assento duplo permaneça apenas uma pessoa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cogumelos alucinógenos e outros entorpecentes são apreendidos em encomendas dos Correios

Um total de 21 encomendas contendo drogas foram apreendidas pela Polícia Civil na Operação Correios, nesta quarta-feira (27), em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, as drogas foram enviadas dos estados de São Paulo e Santa Catarina com destino à capital e ao interior da Bahia.   Cerca de dez quilos de entorpecentes foram interceptados

MP-BA é acionado para investigar condição de tratores e ônibus escolares abandonados em pátio administrado pelo Governo; veja imagens

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi acionado, através de uma notícia de fato encaminhada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), para averiguar o estado de diversos equipamentos que estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola

Homem morre após tombamento de carreta na BR-110

Uma carreta tombou sobre o corpo de um motociclista, nesta quarta-feira (27), na BR-110, em trecho da cidade de Catu, no recôncavo baiano. A vítima não resistiu aos ferimentos.   Segundo informações do Mais Região, parceiro do Bahia Notícias, o acidente ocorreu na rotatória do entrocamento de Catu. No local, o motociclista foi resgatado por