Paciente morre em Itamaraju com suspeita da COVID-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O paciente é um homem, de 54 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju às 12h28 do último sábado (23), com síndrome gripal e suspeita de ter contraído a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itamaraju, teste rápido deu negativo para a doença, ainda assim, na noite deste domingo (24), foi recolhido material genético e encaminhado para o Laboratório Central do Estado da Bahia (LACEN/BA), cujo resultado está sendo aguardado.

“O paciente foi mantido em ala específica para casos diagnosticados com a COVID-19”, afirmou a nota.

Com infecção nas vias respiratórias, a estratégia da equipe médica foi de submeter o paciente à entubação, com monitoramento em ventilação mecânica. Com piora, o quadro clínico evoluiu para óbito, atestado às 00h03 desta segunda-feira (25).

Considerado do grupo de risco, o homem era portador de várias comorbidades, dentre as quais, insuficiência cardíaca, pressão alta e diabetes.

Devido à suspeita da causa da morte ter sido a COVID-19, o município adotou os protocolos de segurança, incluindo o sepultamento com caixão fechado e sem velório.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...