Enterro seguiu as orientações das autoridades sanitárias, com caixão fechado, sem velório e equipe protegida por Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s)

O paciente é um homem, de 54 anos, que deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju às 12h28 do último sábado (23), com síndrome gripal e suspeita de ter contraído a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itamaraju, teste rápido deu negativo para a doença, ainda assim, na noite deste domingo (24), foi recolhido material genético e encaminhado para o Laboratório Central do Estado da Bahia (LACEN/BA), cujo resultado está sendo aguardado.

“O paciente foi mantido em ala específica para casos diagnosticados com a COVID-19”, afirmou a nota.

Com infecção nas vias respiratórias, a estratégia da equipe médica foi de submeter o paciente à entubação, com monitoramento em ventilação mecânica. Com piora, o quadro clínico evoluiu para óbito, atestado às 00h03 desta segunda-feira (25).

Considerado do grupo de risco, o homem era portador de várias comorbidades, dentre as quais, insuficiência cardíaca, pressão alta e diabetes.

Devido à suspeita da causa da morte ter sido a COVID-19, o município adotou os protocolos de segurança, incluindo o sepultamento com caixão fechado e sem velório.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com