A Prefeitura de Nova Viçosa divulgou o decreto Nº 921/2020 DE 18 DE MAIO DE 2020 que flexibiliza o funcionamento do comércio e dos prestadores de serviços durante o período de combate a pandemia do novo coronavírus. Parte dos estabelecimentos da cidade poderão abrir respeitando alguns critérios de segurança e prevenção do covid-19. Conforme o decreto, ainda permanecem mantidas as orientações de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde.

No texto do novo decreto o município apresentou os motivos técnico-científicos que levaram à flexibilização. Em sua fala sobre o novo documento, o Prefeito Manoelzinho da Madeira destacou a necessidade de que sejam respeitadas as regras de higiene e prevenção.

“Precisamos atender a preocupação do município, as regras não podem ser editadas apenas levando em consideração um distrito, a sede ou um povoado, o município de Nova Viçosa precisa ser contemplado nos decretos editados. Outra coisa é fazermos as observações assumindo também nossas obrigações, principalmente para garantir cumprimento das regras, especialmente nesses casos, exigindo as medidas de higiene, o uso de equipamento de proteção para os funcionários que atendem o público e a distância mínima entre os clientes” afirmou Manoelzinho da Madeira.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com