O local da feira passou por higienização e teve ainda distribuição de álcool e controle do fluxo de pessoas. Os frequentadores tiveram à disposição os serviços de aferição de temperaturas.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Faeb/Senar e Sindicato Rural.

O Projeto Feira Segura visa manter a oferta de hortifrutigranjeiros livres do coronavírus. A primeira experiência contou com a presença da consultora do Senar, Samantha Gusmão Pelizzoni, responsável pela capacitação dos feirantes da feira da cidade baixa, juntamente com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura.

Os feirantes foram orientados sobre a comercialização de seus produtos durante a pandemia do COVID-19, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Também receberam kit com avental, luvas, máscaras e embalagens para seus produtos.

Os clientes aprovaram a iniciativa. Produtos comercializados de forma segura e com qualidade.

O Projeto Feira Segura tem o objetivo de orientar a organização e a realização de feiras livre, com a comercialização de produtos alimentícios, em vista do escoamento da produção agropecuária, garantindo à população o abastecimento, sem descuidar dos cuidados à prevenção ao Novo Coronavírus.

O Secretário de Agricultura, Ivan Favarato Filho, agradeceu a parceria estabelecida com o Senar e Sindicato Rural, através da qual foi possível permitir um ambiente seguro para a população, garantindo segurança alimentar e prevenção”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com