Idoso morto em Prado não estava contaminado pelo novo coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A morte de José Domingos dos Santos (conhecido como ‘Saboeiro’) causou um alvoroço nos municípios do Prado e de Alcobaça, ambos localizados no extremo sul do estado da Bahia.

.

Material genético recolhido e encaminhado ao Laboratório Central (LACEN/BA), em Salvador, divulgado nesta sexta-feira (01/05), descartou a presença do Coronavírus SARS-CoV2, num alívio para os moradores de Prado, onde ocorreu o falecimento, e de Alcobaça, onde foi enterrado.

O local do sepultamento, diferente, ao do óbito, ocorreu em razão do aposentado ter sido um dos fundadores do Assentamento 40/45, localizado no município alcobacense, onde ele nasceu.

noticias.primeirojornal.com.br idoso morto em prado nao estava contaminado pelo novo coronavirus resultado lacen com amostra de jose domingos dos santos
Resultado Lacen com amostra de Jose Domingos dos Santos

O CASO – Segundo a família, o aposentado passou bem no domingo (26). No dia seguinte, perceberam que ele não abria mais os olhos. Só respirava. Levado às pressas para o Hospital Municipal do Prado, morreu horas depois.

O quadro de saúde agravado e os sintomas que poderiam ser da COVID-19, a morte do aposentado de 86 anos colocou a população em pânico.

O paciente chegou, recentemente, de São Paulo, estado com o maior número de caso de pessoas contaminadas, com mais de 2 mil mortos, em razão da doença causada pelo novo coronavírus.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...