Os donos de restaurantes, bares, lanchonetes e docerias de Teixeira de Freitas se preparam para o Festival Sabores, que é realizado anualmente pelo SEBRAE e pela prefeitura municipal da cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. Neste ano, o evento vai estimular a economia local mantendo em pleno período de quarentena, mas com em formato delivery.

Contando com a parceria do SENAC, CDL e Pousada Casa de Maria, o Festival Sabores propõe a cada edição uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de isolamento social.

Os empreendedores do setor gastronômico da região aguardam pela programação para diminuir os impactos financeiros causados pela pandemia do COVID-19. O festival será realizado entre 21 de maio e 7 de junho de 2020.

Para Flávio Guimarães, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, o evento é uma ferramenta para conectar os estabelecimentos aos clientes. “Esperamos fomentar o comércio de modo que sejam geradas receitas até as atividades comerciais voltem à normalidade e é claro respeitando as recomendações de distanciamento, de limpeza e saúde”, conta.

Já Alex Brito, Gerente Regional do Sebrae-BA reforça que “o cenário econômico nacional, devido à pandemia, enfrenta uma crise onde o setor de bares e restaurantes precisa adotar estratégias para manter-se sustentável e adaptar-se a esta nova realidade comercial. O delivery ganha força como uma alternativa segura e possível para a atuação direta desses estabelecimentos sem interrupção total dos seus serviços”, aponta.

AGENDA:
Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2020 – Delivery
Onde? Teixeira de Freitas – BA
Quando? De 21 de maio a 07 de junho de 2020
Realização: Prefeitura de Teixeira de Freitas e SEBRAE – BA
Site: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com