A nova escola tem seis salas de aula e capacidade para até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 180 alunos em período integral.
.
A construção conta com bloco administrativo (almoxarifado, arquivo, diretoria, secretaria e sala de professores), bloco de serviços (área de recepção, área de serviço, dispensa, cozinha, depósito de lixo orgânico e reciclável) e bloco pedagógico (biblioteca/informática e salas de aula), além de estrutura para caixa d’água e sanitários (masculino e feminino).
.

A Secretária de Educação, Jocivância Caetano, destacou a importância dessa escola para a população de Rancho Alegre. “Essa unidade será destinada aos alunos da rede infantil, porque muitos pais e mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos pequenos, então, o município vai auxiliar essas famílias”, explicou.

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a previsão é que a unidade de ensino esteja pronta em até 60 dias e seja entregue à população, tão logo, passem os efeitos da pandemia do novo coronavírus”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com