A pandemia do novo coronavírus mudou a vida de todo mundo, pelo planeta afora. Novos hábitos, nova rotina, tudo novo. Cuidar de quem mais precisa, não pode mudar.

.

O município de Caravelas adquiriu consultórios odontológicos móveis e está realizando uma série de atendimentos em comunidades rurais. Toda semana, na sexta-feira, a equipe da saúde bucal embarca rumo à um novo destino, levando na bagagem novos sorrisos, o aumento da autoestima e o cuidado para mudar a vida de quem tanto precisa.

Nesses tempos, o grande desafio, segundo a Coordenadora da Saúde Bucal de Caravelas, Kelly Martins, “é dar continuidade ao cronograma de atendimento em distritos e comunidades rurais, sem colocar em risco a saúde dos pacientes e das equipes, situação que temos enfrentado com todas as precauções e protocolos necessários”, explica.

Nesse mês de maio a saúde bucal móvel já passou por Taquari e Nova Esperança (Espora Gato). Nesta sexta-feira (22), atende em Santa Luzia. Ainda neste mês, desembarca na Comunidade do Doca (29/05).

Em junho, segue para Ferraznópolis (05), Rancho Alegre (12), Volta Miúda (19) e Valão (26). No mês de julho, vai até o Assentamento (03), Mato Verde (10) Boca do Rio (17), KM 58 (24) e KM 60 (30).

Para a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “esses atendimentos representam inclusão social, cuidado e carinho com o povo caravelense, principalmente, com as famílias que vivem em localidades mais distantes e com dificuldade de acesso à serviços essenciais, que estamos levando para cada vez mais perto dessas pessoas”, argumenta.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com