Em todo o município de Caravelas está em vigor decreto municipal recomendando o distanciamento entre pessoas (de, no mínimo, um metro e meio), o uso de máscaras ao sair de casa e lavar as mãos com frequência. Também estão desautorizadas quaisquer tipo de festas, eventos esportivos ou reuniões, com exceção, para a realização de cultos religiosos, sob a necessidade de extrema cautela e cuidados sanitários..

Equipes formadas por servidores municipais, lotados nos departamentos de Tributos e de Vigilância Sanitária, com o apoio de policiais militares, já estiveram em 301 estabelecimentos comerciais, localizados em vários pontos do município.

O objetivo, segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daiana Carrilho, tem sido mais de orientação. “Estamos buscando conscientizar, tanto os comerciantes, quanto a população, afim de evitar medidas mais duras, que, se preciso for, seremos obrigado à cumprir”, afirmou.

Dicas para controlar a ansiedade enquanto fica em casa

Apenas das medidas preventivas, muitas pessoas ainda possuem dificuldade de ficar em isolamento porque a preocupação com as finanças e com o tempo ocioso é grande.

Para controlar a ansiedade sem desrespeitar a quarentena, a dica é se ocupar.

Quem está desempregado ou corre o risco de ser mandado embora pode começar a investir em seu currículo criando um perfil no LinKedin, rede social muito usada pelas empresas em processos seletivos.

A dica é incluir o máximo de habilidades que possui e caprichar na foto de apresentação. Caso não possua uma boa foto, use um programa online de edição de imagens, mas deixe a foto do perfil o mais profissional possível.

Quem está com o emprego garantido e quer apenas espantar o tédio, deve aproveitar para investir em atividades de lazer em casa, bem como aprender um novo idioma ou fazer um curso online, que pode ser de grande valia para se manter no emprego e ocupar a cabeça.

Com algumas medidas, você pode deixar esse tempo de quarentena bem mais fácil e menos sofrido.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com