Todos os pacientes de coronavírus do Prado estão recuperados e não há nenhum caso suspeito ou monitorado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Prado, um dos primeiros municípios à contabilizar casos confirmados da COVID-19, no extremo sul do estado da Bahia, viu nesta sexta-feira (17) zerar o número de pacientes suspeitos e monitorados e igualar o número de contaminados e recuperados, zerando a conta, enquanto mais de mil municípios brasileiros se assustam com o número crescente de contaminados e mortos.

.

Em todo o território pradense, foram quatro as pessoas que contraíram a doença. Um homem com histórico de viagem pelo exterior, sua atual companheira, seu filho e sua ex.

Cuidados com a higiene e objetos pessoais covid 19 coronavírus
Higiene pessoal e dos objetos utilizados no dia-a-dia ajudam à diminuir o risco de contágio e propagação da doença

A doença ficou concentrada numa única família. Parte do sucesso, se deve ao comprometimento e consciência dessas pessoas, ao se manterem em isolamento e evitar o contágio. Noutra, tem mérito também a população. A presença do vírus fez muitos se protegerem.

Em todo o planeta, a quarentena tem se mostrado como melhor remédio contra o contágio do novo coronavírus. O que é tese para muitos, os pradenses mostraram na prática que funciona. Foram exatos 31 dias de medidas de isolamento social, desde o primeiro caso.

proteção contra covid 19 coronavírus
Uso de máscara e lavar as mãos com frequência também tem mostrado grande eficiência na luta contra a COVID-19

Resultado, o município venceu, ao menos até aqui, a luta contra o novo coronavírus e o preconceito de quem temia manter contato com moradores pradenses.

Ao resultado positivo, ainda devem ser contabilizadas, principalmente, as medidas decretadas pela Prefeitura do Prado. No dia da primeira confirmação, em 17 de março, o comércio foi fechado e a cidade praticamente parou. Por uns dez dias, quase ninguém na rua. O comércio só foi autorizado à reabrir na próxima quarta-feira (22).

Depois de um mês, o município reverte a imagem de vetor para mostrar o quanto a disciplina, a união dos moradores e as medidas de prevenção conseguem superar o contágio e a propagação do vírus.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...