Secretário de Saúde de Itamaraju é exonerado em meio à pandemia do coronavírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

�?lan Wagner Chaves foi exonerado do cargo de secretário municipal de saúde, no auge do enfrentamento da situação de emergência de saúde pública, em razão da pandemia da doença infecciosa viral respiratória (COVID-19), causada pelo novo coronavírus.

.

�?lan de Lozinho, como é mais conhecido, era considerado homem de confiança do prefeito, um dos primeiros a compor a equipe de gestão do município. A demissão foi publicada no Diário Oficial de Itamaraju, na edição desta quinta-feira (02).

Segundo o ex-secretário, a sua saída havia sido planejada desde o início do ano, quando a partir do falecimento de seu pai, passou a depender da condução dos negócios da família, conforme comenta no vídeo abaixo.

Fisioterapeuta de carreira, concursado na Prefeitura de Itamaraju, já foi vereador no município e também secretário de Saúde em Jucuruçu.

Para o lugar dele, o Prefeito Marcelo Angênica nomeou Luiz Fábio Lopes Santos (conhecido como ‘Fábio da Minas Calçados’), que comandava a Secretaria de Finanças, desde o ano de 2017, início do mandato do atual prefeito.

A vacância na Secretaria de Finanças abriu vaga para Renato Carminatti, que deixa o cargo de tesoureiro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...