Élan Wagner Chaves foi exonerado do cargo de secretário municipal de saúde, no auge do enfrentamento da situação de emergência de saúde pública, em razão da pandemia da doença infecciosa viral respiratória (COVID-19), causada pelo novo coronavírus.

.

Élan de Lozinho, como é mais conhecido, era considerado homem de confiança do prefeito, um dos primeiros a compor a equipe de gestão do município. A demissão foi publicada no Diário Oficial de Itamaraju, na edição desta quinta-feira (02).

Segundo o ex-secretário, a sua saída havia sido planejada desde o início do ano, quando a partir do falecimento de seu pai, passou a depender da condução dos negócios da família, conforme comenta no vídeo abaixo.

Fisioterapeuta de carreira, concursado na Prefeitura de Itamaraju, já foi vereador no município e também secretário de Saúde em Jucuruçu.

Para o lugar dele, o Prefeito Marcelo Angênica nomeou Luiz Fábio Lopes Santos (conhecido como ‘Fábio da Minas Calçados’), que comandava a Secretaria de Finanças, desde o ano de 2017, início do mandato do atual prefeito.

A vacância na Secretaria de Finanças abriu vaga para Renato Carminatti, que deixa o cargo de tesoureiro.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com