Em todo o município, a estimativa é de que, aproximadamente, 5 mil pessoas tenham direito ao auxílio emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para ajudar as famílias à enfrentar os efeitos da pandemia do coronavírus.

.

A importância desse dinheiro na vida da população e na economia local motivou a Prefeitura de Alcobaça à montar uma força tarefa, formada por diversos servidores municipais. O serviço pode ser solicitado por telefone (73 3293-2309).

O objetivo, segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, um dos idealizadores da ação, é “facilitar a vida dos alcobacenses, que tanto dependem desse auxílio durante esse período de pandemia, portanto, a orientação é pra ficar em casa, porque nossas equipes irão até cada um que precisar”, afirmou.

O Secretário de Assistência Social, Ivan Noronha, disse que “muita gente tem relatado dificuldade, por diferentes motivos, para finalizar o cadastro do benefício, então, montamos essas equipes para auxiliar a população, cujo perfil é de famílias em situação de vulnerabilidade”, esclareceu.

A força tarefa iniciou as atividades na quarta-feira, dia 15 de abril. Uma semana depois e com quase 2000 residências visitadas, o prefeito comemorou esse resultado. “Só nesta quarta-feira, dia 22, foram realizados 400 cadastros, principalmente, de famílias que mais precisam e não tinham feito o cadastro ou ainda tinham dúvidas”, comemorou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com