Defensor do isolamento vertical morre da COVID-19 aos 33 anos em Manaus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma família perdeu um ente querido. Teria sido apenas mais um dos 1736 casos de morte  (até o dia 15/04, segundo o Ministério da Saúde) com quadro respiratório grave.

Há quem defenda que o número não é assim tão grande à ponto de paralisar a economia e seria a oportunidade de dizer à essa família que é melhor falar do número de pessoas recuperadas do que dos mortos.

Ontem mesmo assisti a um vídeo de dois jovens brincando que todo caso de morte agora é atribuído ao novo coronavírus. Estão zombando do que muitas famílias têm passado.

Era o que defendia Kalbrenner Feitosa Mota (33 anos), falecido no último domingo (12). Familiares confirmam que a causa da morte foi a COVID-19 (Síndrome Aguda Respiratória Grave), provocada pelo novo coronavírus.

Nas redes sociais, Kalbrenner Feitosa escrachava quem defendesse o distanciamento social, desde o posicionamento do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, contra essa medida adotada por governadores e prefeitos.

Em resposta à amigos, Keify Mota (irmão de Kalbrenner) pede às pessoas para levarem a doença à sério e fala dos momentos difíceis com o irmão doente, a falta de velório e o caos em hospitais, com o aumento de casos.

Há quem defenda que o novo coronavírus, não passa de uma ‘gripezinha’, utilizada como trama para impedir os planos do atual presidente de concorrer às eleições em 2022, politizando a doença.

Tem muita gente repetindo isso e ridicularizando as estimativas dos especialistas em saúde, sobre estatísticas do pico ao longo dos próximos meses (abril, maio e junho), se dizendo cansados de tanto ouvir falar nessa doença. Os fatos vão mostrando dia-a-dia quem está com a razão e chegando, também, naqueles que duvidam da COVID-19, inclusive, em pessoas fora do grupo de risco e com condições atléticas de saúde, como propôs o presidente, que não ocorreria.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Rui Costa assina decreto que dispensa uso de máscaras em ambientes abertos

O governador Rui Costa anunciou na manhã deste sábado (2) a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. No vídeo, Rui Costa afirma que o governo recebeu um parecer técnico que permite a liberação das máscaras em espaços, como estádio de futebol. O decreto...

Mortes por covid passam de 655 mil no País; média móvel é a menor em 2 meses

Com 146 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o total de vítimas da doença chegou neste domingo, 13, a 655.139 no Brasil. A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 419. Esse...

Covid-19: Brasil registra 29,3 milhões de casos e 655 mil óbitos

O Brasil acumula 29,3 milhões de casos confirmados de covid-19 e 655 mil mortes, segundo boletim epidemiológico divulgado neste domingo pelo Ministério da Saúde. Os casos de recuperados somam 27,7 milhões (94,5% dos casos). Em 24 horas, foram registrados 18,6 mil casos e 133 óbitos.O...