Caravelas está produzindo máscaras para proteger servidores públicos e a população da COVID-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com o aparecimento da doença, itens utilizados na prevenção, como máscaras e álcool em gel, desapareceram das prateleiras das farmácias e mercados. A demanda fez reduzir a oferta desses produtos.

As máscaras estão entre o Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) contra o vírus. Em Caravelas, a equipe de servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) se uniram para produzir máscaras de proteção, confeccionadas em tecido (lavável) e em TNT (descartável).

Esse material está sendo confeccionado no prédio do Serviço de Convivência (localizado à Rua Rives Scofield, no centro de Caravelas).

Confecção de máscaras em Caravelas 4
Máscaras de tecido utilizadas para proteger a população do município de Caravelas

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ticiana Siquara, “ao longo dessa primeira semana de trabalho, já foram confeccionadas mais de mil máscaras, destinadas, inicialmente, aos servidores públicos municipais, especialmente, aqueles designados para apoio em ações de saúde, do serviço social e de obras e, à medida que aumenta a produção, também serão disponibilizadas à população”, argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou que “as máscaras estão sendo produzidas com recursos próprios do município, com a ideia de proteger os profissionais de saúde e os servidores que atuam em atividades essenciais – segurança, saúde, social, limpeza pública, por exemplo -, em seguida, para atender os caravelenses do grupo de risco e à todos que precisarem”, disse.

Confecção de máscaras em Caravelas 3
Servidores no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caravelas

MEDIDAS DE PREVEN�?�?O – Mesmo sem nenhum caso confirmado da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, o município de Caravelas mantem a guarda para proteger a população. Está em vigor decreto municipal com medidas para evitar o contágio e a propagação do coronavírus.

Uma barreira sanitária monita a temperatura e o quadro de saúde de quem entra na cidade. Também há a exigência de máscaras para funcionários e a disponibilização de álcool em gel (70%) em todos os estabelecimentos autorizados ao funcionamento.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....