Assembléia Legislativa da Bahia declara estado de calamidade pública em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O enfrentamento ao coronavírus e as consequências da pandemia ao município foiram reconhecidas pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ao declarar, em sessão virtual, realizada nesta quarta-feira (1º), declaração do estado de calamidade pública.

Além de Prado, outros 21 municípios tiveram a mesma declaração, dentre os quais, Itanhém, também no extremo sul do estado. Outras cidades ainda aguardam a análise dos pedidos enviados à ALBA.

O Tribunal de Conta dos Municípios (TCM) recomendou que cidades com população acima de 100 mil habitantes, a declaração de estado de calamidade deva ter o prazo de validade até o dia 31 de dezembro de 2020, como aconteceu com a Prefeitura de Salvador e com o Governo do Estado.

No caso de municípios com número de habitantes menor do que 100 mil, essa validade seria de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)