Parte da atividade comercial está autorizada ao funcionamento no município de Alcobaça.

O Prefeito Léo Brito editou o decreto municipal N.º 735/2020 autorizou o retorno de toda a atividade econômica e comercial.

Continuam proibidas todas aquelas com potencial para aglomeração de pessoas, à exemplo, dos campos e quadras poliesportivas; das festas, reuniões públicas, cultos, missas e celebrações religiosas; utilização da orla marítima ou a reabertura dos hotéis, pousadas e barracas de praia.

Os estabelecimentos autorizados, segundo o decreto, devem providenciar Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os colaboradores, além da obrigação de manter local para os clientes lavarem as mãos ou compartimento com álcool em gel na formulação de 70%.

As medidas seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como medida necessárias para proteger a população do contágio e da propagação da síndrome respiratória aguda grave, provocada pelo novo coronavírus.

O município de Alcobaça foi um dos primeiros a adotar as medidas radicais de proteção de toda a população, inclusive, com barreiras sanitárias na entrada da cidade, durante turno de 24 horas.

Até esta terça-feira, dia 07, não havia nenhum alcobacense com teste confirmado para a doença, o que demonstra a eficiência das medidas adotadas.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com