Gildásio do MST, Professor Otoniel, Drozinho, Sandra do Cantagalo, Gó da Colônia, Érico Miranda, Tieta e Pipi do São José

Em Alcobaça, os alunos estão sem aulas e vai continuar assim durante o período de 30 dias. Maior parte do comércio e da atividade econômica do município também está suspensa.

Preocupados com essa situação, a Câmara de Vereadores de Alcobaça realizou nesta terça-feira (24) sessão extraordinária para discutir propostas de ajuda à população do município, durante a pandemia do coronavírus.

As medidas apresentadas pelos vereadores impactam diretamente na vida dos alcobacenses, principalmente, em tempo de isolamento domiciliar, quando muita gente está impedida de realizar diversas atividades, suspensas para impedir o contágio e a propagação do coronavírus.

Com grande impacto na vida da população, o pedido formulado pelos vereadores solicita ao Governo do Estado da Bahia, pelo período de 120 dias, a suspensão da cobrança e do corte de fornecimento de água e energia e à Anatel, pelo mesmo período, a suspensão na cobrança das contas telefônicas.

Ao município, os vereadores apresentaram a proposta de distribuir, de forma igualitária, a merenda escolar já adquirida e não utilizada durante o período de suspensão das aulas, afim de suplementar a alimentação dos alcobacenses que estão matriculados na rede pública municipal, em especial, aqueles com perfil de baixa renda.

As propostas foram apresentadas e assinadas por Érico, Gó da Colônia, Professor Otoniel, Pipi de São José, Drozinho, Sandra do Cantagalo, Dedé do Caxangá, Mestre Alegria, Berinho, Gildásio do MST e Tieta.

Para o Presidente da Câmara de Alcobaça, Érico Miranda, “as propostas apresentadas representam o esforço dos vereadores em vencer o medo da doença, se reunindo para propor medidas capazes de minimizar o impacto do vírus na vida da população alcobacense”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com