Prado tem primeiro caso suspeito de corona vírus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ainda não é motivo de pânico, apenas de cautela. A rede pública de saúde do município de Prado registrou o primeiro caso suspeito do corona vírus (tipo COVID-19). O paciente está sendo mantido em isolamento domiciliar.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Roberto de Medeiros (conhecido como ‘Cacau’), “o que precisava ser feito, os profissionais de saúde do município fizeram, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, explicou.

Caso suspeito de corona virus em prado
Notificação oficial da Secretaria de Saúde do município do Prado

O paciente apresentou sintomas similares da doença, por isso foi recolhido material encaminhado para o Laboratório Central (LACEN/BA), em Salvador.

Os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, cansaço e tosse seca. Tem casos de pessoas com dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Uma em cada seis pessoas desenvolve dificuldade para respirar. Outras não desenvolvem sintoma nenhum, segundo a OMS.

Pessoas mais velhas e com condições de saúde como pressão alta, diabetes e doenças cardiovasculares têm risco aumentado de desenvolver um quadro grave da doença..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...