Nova Viçosa fecha a cidade para conter a chegada do COVID-19

0
1009
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Além dos cuidados de proteção com a saúde pessoal e de outros, como lavar sempre as mãos, evitar aglomerações e contatos físicos, como abraços e aperto de mão, o Prefeito de Nova Viçosa, o Prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida (conhecido como ‘Manoelzinho da Madeira’), decidiu fechar a cidade.

.

Uma medida extrema, que visa conter a chegada da doença, visto que ainda não há nenhum caso confirmado no território do município. Seja como for, a decisão começou a ser cumprida nesta sexta-feira (20), por meio de força do Decreto Municipal N.º 897/2020, estabelecendo medidas temporárias de prevenção ao contágio do Novo Coronavírus (COVID19).

Na última terça-feira (17), o município de Nova Viçosa já havia autorizado a suspensão de aulas na rede municipal de ensino e a limitação de atendimentos com contato direto com o público.

As decisões se baseiam no ato da Organização Mundial da Saúde (OMS), do dia 11/03/2020, de decretar o estado de pandemia do novo Coronavírus (chamado de Sars-Cov-2), bem como, declaração do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, sobre o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus.

Também estão suspensas, pelo prazo de 15 dias, todas as atividades de capacitação, treinamentos, campeonatos, festejos ou eventos coletivos realizados no município, afim de evitar a aglomeração de pessoas.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5